Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

#PrayforNice

nice.png

 

Em França, o Dia da Bastilha, o principal feriado que comemora o maior marco da revolução francesa, acabou num banho de sangue. O país foi vítima de mais um ataque terrorista, desta vez em Nice. Enquanto a população assistia ao fogo de artifício um camião, carregado de armas e explosivos, avançou sobre a multidão varrendo tudo à sua frente e disparando tiros. O condutor suicida era natural da cidade, de origem tunisina foi abatido. Há cerca de 80 mortos e dezenas de feridos, entre as vítimas estavam muitas crianças. Uma das imagens que certamente marcarão o ataque é a foto de um corpo de uma criança devidamente coberto, com um nenuco ao seu lado.

 

Infelizmente não é raro e já muito se tem escrito e debatido o terrorismo na Europa, principalmente na França, o país mais sacrificado. Não creio que haja muito mais a acrescentar, menciono o assunto para lamentar o ocorrido, condenar estas ações e do pouco que serve mostrar solidariedade para com todos os afetados e os que estão a sofrer. A triste realidade é que somos impotentes para fazer algo e tudo o que podemos dizer vai perdendo o sentido. Os golpes são sucessivamente desferidos ainda com as feridas abertas, a cura não é possível, apenas vai dando para sobreviver.  Ontem o país não dormiu e o mundo que na ignorância dormia deparou-se com mais uma história de horror. A partir de agora este dia será mais para recordar o luto desta madrugada do que celebrar. A França é forte e continua de pé, mesmo que não se perceba muito bem como.

 

CnXnKE5VMAAK2DR.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.