Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Alimente esta (e outras) ideia(s)

19048669_I0yPk.jpeg

O banco alimentar está de volta, este fim-de-semana, dias 28 e 29 de Novembro, há pontos de recolha de alimentos espalhados por todos os hipermercados do país. Fora estes dias é possível continuar a fazer donativos online em www.alimentestaideia.net, até 6 de Dezembro. No site é possível seleccionar a quantidade de produtos a doar, escolhendo entre azeite, óleo, leite, atum, salsichas ou açúcar. Esta iniciativa mais uma vez promete trazer um bocadinho mais de conforto a muitas famílias portuguesas mais carenciadas.

Pena é que estas causas apenas tenham a receptividade da sociedade em época natalícia. Só numa época de consumismo em que as pessoas fazem filas para pagar e embrulhar presentes se lembram que talvez hajam outros que não têm esse luxo. Há famílias que nem o que pode ser considerado teto têm sobre as suas cabeças. Só quando chove torrencialmente é que nos lembramos dos pobres sem abrigo que vagueiam pelas ruas com este frio, enquanto nós só queremos correr para o nosso sofá em frente à lareira. Eu que sou estudante penso sempre que para muitas famílias a altura do ano em que o cinto mais aperta é no regresso às aulas, com livros (principalmente), materiais, roupa, cantina. Precisamos de olhar mais à nossa volta com olhos de ver e apoiar também no resto do ano outras iniciativas igualmente solidárias. Cá por casa doa-se roupa à vizinhança aquando da vistoria ocasional aos armários, um pequeno gesto que para muitos faz a diferença.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.