Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Dia de Portugal

 

portugal.jpg

 

Hoje é dia de Portugal, de Camões e das comunidades, em que apesar de todos os defeitos que tenham todos os portugueses e o nosso país, somos orgulhosos da nossa pátria, do nosso cantinho à beira mar plantado. Só nós podemos dizer mal de nós e aí de quem venha de fora, com a mania que é carapau de corrida, dizer mal.

 

Marcelo prometeu ser o "presidente de todos os portugueses" e anda a tentar cumprir, a chegar mais longe, até à maior comunidade portuguesa emigrada, em Paris. Pela primeira vez a cidade recebe tão grande destaque neste dia. Porque portugueses não são só os que cá estão, são os espalhados pelo mundo que mantêm a alma portuguesa independentemente de onde estiverem. Foi mais dedicado às pessoas do que á pompa de um dia nacional. As  condecorações tradicionalmente de ex-políticos, que exerceram um cargo qualquer público há "trocentos" anos atrás e fizeram algo de bom ou importante que ninguém sabe ao certo o que foi, foram atribuídas a pessoas comuns e pouco conhecidas, pessoas do povo, a senhora que abrigou e ajudou alguns sobreviventes doa atentados, por exemplo. Estas são as pessoas que realmente merecem algum destaque por boas acções, por serviço público, sem isso lhes ser exigido. É por estas que vale a pena haver um dia do nosso país, dedicado aos nossos.

 

Por outro lado também há quem esteja um bocado a leste das politiquices porque hoje começa o Euro. E se comemorações em França já é um sinal de apreço, então a competição futebolística, com a equipa portuguesa já em terras "françiú" é a cereja no topo do macarron.

 

Para os portugueses cá de casa isso fica tudo para segundo plano, hoje celebram a mim.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.