Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Não resisti

          fcvbjk.pnggfcjh.png

 

O Natal mal acabou, até ontem na mesa dos doces ainda restavam as sobras dos últimos dias. Ainda estamos na época festiva, o ano novo também é sinónimo de mesa cheia, por isso, mesmo quando devia aproveitar estes dias para acalmar nos pecados alimentares não consigo dar umas tréguas ao meu organismo. Vá lá, como podia se no Porto em todos os locais de restauração há francesinhas. Foi no concorrido e afamado Santiago que me deliciei. Comi neste pequeno espaço uma francesinha o ano passado e adorei, se é a melhor do Porto não sei, mas que é muito boa lá isso é, o pão é torrado e bem recheado com salsicha e linguiça fresca, fiambre, mortadela, um bife fino e tenro ainda rosado, no topo da composição um ovo estrelado com a gema ainda líquida, aconchegado pelas fatias de queijo. E o molho, espesso, um pouco picante e muito saboroso, é mesmo um segredo muito bem guardado que dava tudo para saber oitenta por cento da receita. O menos bom são as batatas fritas um pouco moles, mas de resto 5*. Fotos da especialidade não há, porque quando me lembrei já tinha devorado meia francesinha.

 

O almoço estava ótimo, fiquei mesmo muito saciada, mas o meu estômago guarda sempre um lugar para mais um docinho. Não foi planeado, mas passei pela Amorino e senti os meu ser a iluminar-se todo como uma árvore de Natal. Sou pessoa para comer gelados o ano todo e nunca os recuso, então se forem artesanais como neste caso não resisto mesmo, os sabores são muito mais intensos. E não nos podemos esquecer que os olhos também comem e estes gelados são moldados em lindas flores. Um centro de chocolate, protegido por pétalas de doce de leite e tiramisù. 

 

Foi um dia para esquecer, sou mesmo uma gulosa sem remédio.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.