Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Os colégios privados deviam ter vergonha

Já ando muito farta das notícias das manifestações dos colégios financiados com verba pública. Tenho dois primos numa destas escolas, então a minha avó anda com as antenas afinadas a toda esta novela.

 

A minha avó na cozinha e eu na sala, cada divisão com a sua televisão.

 

A: PÕE NA QUATRO.

E: Mas porquê.

Mudo de canal.

E: O quê é que tem?

A: Está a dar das escolas.

 

Eu vivo a dez minutos de distância dos meus primos e estudei numa escola pública, não há assim tanta falta de opção como dizem, crianças que estão a quilómetros de distância do ensino público. É que não acabaram com todos os contratos, apenas cortaram o financiamento para metade. Apoiava completamente a luta se achasse que as escolas precisavam mesmo deste financiamento. Mas os meus primos num intervalo de dois meses tiveram duas "visitas de estudo" de três dias ao Reino Unido e à Suíça, os dois, um no nono e outro no décimo primeiro ano, mas às viagens adequavam-se perfeitamente nos programas curriculares dos dois. É para estes passeios que serve o dinheiro dos contribuintes. Porque duvido que se os meus primos tivessem de pagar os trezentos euros, vezes dois, em sessenta dias, como na minha escola em viagens do género (e não "visitas de estudo") tivessem ido.

Mais sobra para, por exemplo, aumentarem o financiamento ao ensino superior, que as propinas são obrigatórias para todos, e um grande rombo no orçamento dos estudantes deslocados, como se já não bastassem as rendas e os transportes .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.