Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Os incêndios comsomem o país

Sem Título.png(No site fogos.pt podem acompanhar em tempo real a situação dos incêndios em Portugal)

 

Se ainda ontem a situação dos incêndios em Portugal me parecia ligeiramente menos grave do que nos anos anteriores, o meu otimismo foi completamente arrasado nas horas seguintes. Inferno é a palavra que descreve o território nacional. Todos os meios estão mobilizados para combater grandes os incêndios, Bombeiros, Proteção Civil, INEM, ... A Madeira luta contra grandes incêndios, ainda há poucas horas a situação voltou a piorar. Foi declarado estado de emergência, do continente já seguiu ajuda, centenas de pessoas foram realojadas, outras tantas hospitalizadas. Espanha já enviou ajuda para o combate às chamas em Viana do Castelo. O Porto é o distrito com mias fogos. Neste distrito, ou pelo menos na minha zona, estão ventos muito fortes, o barulho das folhas nas árvores quase se confunde com a chuva (antes fosse, era bendita esta ajuda dos céus).

 

As imagens satélite do nosso país mostram o cenário negro.

 

ng7441246.png.jpg

 

Fico angustiada com as imagens que vão chegando sem nunca ter enfrentado tal realidade de perto. Não há palavras que descrevam o meu apreço e admiração por todos os que tentam salvar Portugal, trabalhando ininterruptamente por mais de 24 horas. Como não há explicação racional para o que vai na cabeça das pessoas que ateiam fogos propositadamente. Porque a vaga de calor não é a causa, só a cúmplice para o problema. É preciso começar a tomar medidas para tentar descobrir os culpados e sentenciá-los, para mandar uma mensagem clara à sociedade, este tipo de crimes não pode passar impune.

 

Lamento esta ser a realidade do nosso verão, algo a que já estamos habituados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.