Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Óscares 2017: Red carpet - o assim assim

Aqui é o limbo dos looks da gala, tem qualquer coisa de mau no bom ou de bom no mau que os afasta de um dos extremos. Outros, poucos, são simplesmente demasiado banais ou previsíveis.

 

GettyImages-645640176.jpg

 

Halle Berri em Atelier Versace Couture. Este vestido é mesmo a cara da marca, já há uns tempos que a Versace não surpreende com designs que fujam deste emaranhado de tecido à volta da cintura em direções aleatórias. Não é nada de novo, a Halle também já usou modelos mais favorecedores, gosto da adesão ao movimento da liberdade aos cabelos Afro (que se sentou atrás dela é que não deve ter gostado tanto).

 

sxfcg.jpg

 

 Priyanka Chopra em Ralph & Russo. O padrão parece o acolchoado de um edredão. Aquele decote direito e em bico é um perigo público, uma espetadela num olho e ainda cega alguém. De resto o corte é bom e assenta muito bem.

 

bsf.jpg

 

Naomie Harris em Calvin Klein. Do que vi da cinta para cima gostei, já antevia a simplicidade e elegância do modelo, e acertei, mas depois à medida que a câmara descia o meu desgosto aumentava proporcionalmente. Não sou nada fã de vestidos com este comprimento para uma gala como esta. Tudo podia ser resolvido com a melhor gestão de tecido, tirava a parte de trás e acrescentava o que falta ali à frente. Mas desta vez a falta de pano não veio a descobrir uma desgraça de calçado, o pormenor da assimetria das sandálias é muito interessante e a cor uma boa aposta.

 

 

charlize-theron-usually-stuns-on-the-red-carpet-whGettyImages_645662082.jpg

 

Charlize Theron em Dior Couture. Desta atriz espero mundos e fundos, já me habituou a coisas bem melhores. O vestido tem uma cor de vómito metalizada que ninguém merece. E aquele penteado, já não sou fã daquelas ondas gigantes da praia da Nazaré no cabelo, mas ainda assim é aceitável, só até ao momento em que se põe de perfil. Aquilo foi o derradeiro que se foda lixe, vai e puxa do elástico do pulso direito (pelo menos da mesma cor do cabelo), num mini rabo de cavalo que só torna a coisa calamitosa.

 

karlie kloss.jpg

 

Karlie Kloss em Stella McCartney. Este look podia ser para mim um dos melhores, não tivesse eu já visto o mesmo modelo numa edição passada da cerimónia na Gwyneth Paltrow, que, mesmo eu tendo um ódiozinho de estimação à insabidinha, tenho de admitir que lhe dava de 10 a 0. Assim sendo não me encanta tanto.

 

GettyImages-645636142.jpg

 

Jessica Biel em Kaufman Franco. Vá lá, vá lá o vestido de aborrecido não tem nada, gosto da cor e até dos rasgões (que ainda demorei um certo tempo a perceber se era padrão do vestido ou não) é no mínimo original. O colar da tribo da Amazónia e o penteado lambidinho é que não acompanham à altura o resto da indumentária.

 

GettyImages-645633786.jpg

 

Kirsten Dunst em Dior Haut Couture. Outro modelito já visto e revisto, muito mais bem defendido pela Jennifer Lawrence em 2013. O tecido já abunda em em preto então é mesmo para celebrar o funeral do vestido. 

 

ginnifer-goodwin-chose-this-red-lace-dress-which-c

 

Ginnifer Goodwin em Zuhair Murad. É simplesmente demasiado, é bolinhas, renda e transparências, decidam-se, menos é mais.  A Ruth usou um parecido mas na versão em bom, tendo uma única coisa a mais do que este, o bom gosto.

 

octavia spencer marchesa.jpg

Octavia Spencer em Marchesa. Normalmente estaria entre os piores, mas o que lhe deu na telha de usar a pele de um bando de cisnes deu-me para a pôr aqui, o resultado não é assim tão mau.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.