Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Saidinha da casca

O blog pessoal de uma aprendiz da vida. Espaço de partilha de devaneios, teorias sensacionalistas, gostos, ideias, curiosidades e opiniões pertinentes sobre tudo, nada e mais um pouco.

Resultados imediatos

Na minha adolescência sempre pensava se iria alguma vez atingir uma idade mágica em que a minha pele voltava a ser lisinha como em criança, as borbulhas e pontos negros seriam só um mau capitulo do álbum de fotos. A verdade é que os anos passaram e eu cansei-me de esperar. Ontem experimentei um creme novo, na verdade é um gel de limpeza que se aplica da mesma forma que um esfoliante. Mais adequado ao meu tipo de pele (oleosa) do que os que costumo usar, comprado na farmácia, o que para além de indicar que o preço do gel é o dobro dos cremes que costumo comprar, também aumenta a expectativa da sua eficácia. Afinal os testes clínicos comprovam que as pessoas acreditam em 100% em tudo o que lhes é dito a seguir a "testes clínicos comprovam". Lá pus o gel, e sempre que ia à casa de banho lá me punha a fazer caretas a ver se algum ponto negro tinha magicamente desaparecido num estalar de dedos. Mas nah, a minha pele continua como uma página de livro em braile. A verdade é que se nem a ressurreição de Cristo foi um milagre imediato, porquê, inconscientemente, haveria eu de andar de olho na minha fronha a ver se mudava num ápice. Mas isto é patologia comum a todo o ser humano, fazemos alguma coisa que pretende mudar o nosso corpo para melhor e achamos que os resultados estão logo à vista. Num dia dá-nos para beber os dois litros de água recomendados para manter o corpo hidratado, ou sumos detox que todos dizem que são óptimos porque querem estar na moda, comer produtos sem glúten, lactose, sal, gordura, açúcar, (lá está, água), no outro mandamos tudo as urtigas, sa foda, é um dia que se morre mais cedo, e bora jantar ao MaC. O ano passado, no verão, fui ao ginásio todos os dias durante três meses. Lá dava por mim não só a controlar o peso na balança e a celulite. Olhava as pernas e o rabo de diferentes posições, onde a luz incidia de diferentes ângulos, mas yep, os buraquinhos em tamanho normal que toda a mulher percepciona como as crateras da Lua , continuam lá. Para me animar lá ia eu enfardar um pacote de bolachas.

 

PS: Por acaso acho mesmo que a minha pele já está muito, mas muito menos oleosa.